Metas-que-toda-mulher-investidora-precisa-ter-para-2024

Metas que toda mulher investidora precisa ter para 2024

Finalizamos um ciclo e começamos outro. No ano que passou, estive com dezenas de mulheres que contaram com minha ajuda para construir um futuro sólido e seguro a partir do empoderamento financeiro. Em 2024, não poderia ser diferente. Mais uma vez, firmo meu compromisso de estar ao lado de toda mulher que deseja ter segurança e tranquilidade financeira, ter tempo com as pessoas que ama e poder escolher a vida que merece e deseja. Para alcançar esse feito, uma coisa é certa, você precisa construir patrimônio, investir e multiplicar seu dinheiro.

Por isso, compartilho aqui algumas metas que toda mulher investidora precisa ter para 2024:

1. 2024 começa bom boas perspectivas para Renda Variável e Renda Fixa! Diversifique sua carteira de investimentos

O mundo dos investimentos é dinâmico, se você ficar no mesmo lugar sempre ou esperar o produto ideal, não terá bons resultados. E você já sabe, se o seu dinheiro não trabalhar bem pra você, você precisará trabalhar mais tempo que deveria. Diversifique seus ativos com ações, títulos, imóveis… Isso proporciona estabilidade, reduz riscos e aumenta as chances de um retorno sustentável

2. Saiba quanto você precisa (ou quer) ter em períodos específicos

Tenha ideia do montante em patrimônio que deseja formar em cada trimestre, considere a projeção de rendimento, retiradas que poderá fazer para pagar seus sonhos, estabeleça metas ousadas, porém realistas. Elas ajudam a orientar seus investimentos e a manter o foco nos objetivos financeiros.
Esse é um aspecto tão fundamental no método Investidora de Elite, que no Dona do Lucro Todo Summit, nosso evento de final de ano, as mentoradas que superam suas metas tem premiação em ouro. É um momento emocionante!

3. Seja organizada com suas finanças com foco em aportes mensais

Coloque ordem na casa, começando pela organização e controle de suas entradas e saídas.
Além da organização, um dos grandes segredos de ter uma carteira de investimentos rentável é a oxigenação, feita por novos aportes.

Se você quiser uma sugestão de como dividir seu orçamento, segue aqui um modelo:

60% sobrevivência
Moradia, educação, transporte, alimentação e saúde

40% prosperidade
Eu: 10%; Emergências: 10%; Lazer: 10%; Doações: 10%

4. Compartilhe as bençãos

Lembre-se que somos abençoadas para abençoar. Partilhe as bençãos da sua prosperidade com quem precisa. Repare bem que, na organização de finanças que sugerimos, existe uma parte reservada para doações e você não pode negligenciá-la. Coloque essas metas como alvos e as pratique ao longo do ano. Certamente, quando chegar ao final de 2024, você vai olhar para trás e perceber o saldo positivo que acumulou. No entanto, lembre-se que essas metas não são necessárias apenas no começo do ano. Elas podem ser aplicadas em qualquer momento de sua jornada quando o ajuste de rota for necessário.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *